QUE ASSUMAMOS A PECHA DE MACAQUITOS, SIM!
Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2024.
A propósito de todo o imbróglio que anda atravessando os Estados Unidos e seu povo, seria bom que o brasileiro realizasse de forma concreta as brincadeiras que os hermanos argentinos nos fizeram por muito tempo, em dizer que éramos/somos macaquitos. Vivemos imitando o povo americano em nossas ações.
Então, atualmente, deveríamos concretizar isso. Imitá-los em suas movimentações políticas de agora, onde o país anda prestes a enfrentar uma guerra civil, por ir contra medidas do atual governo no aspecto da liberação de fronteiras nacionais lá.
Isso acontece e 21 daqueles estados americanos já estão posicionados para confrontar o governo. Isso é um fato novo que nunca tinha acontecido por aquelas terras. Mas os Estados Unidos de hoje não é o mesmo de antes. O governo de Biden mudou tudo, fazendo, inclusive, seu país perder hegemonias diversas.
Diante disso, em nosso caso, nosso país está em verdadeiros frangalhos. E isso abrange os Três Poderes da República. Está tudo igual entre eles nos aspectos das faltas de lisura, correção e honestidade. Estamos a desejar nisso em muito e há muito tempo. E aqui, como lá nos Estados Unidos, estamos prestes a perdermos nossa legitimidade. Até mesmo nossa soberania.
Não é nem impressão, mas o crime já ocupou a direção no país. Com ações sujas e omissões de muitos. Principalmente do Congresso Nacional e até mesmo das Forças Armadas. Estes estão se omitindo de forma vergonhosa, permitindo tudo de pernicioso levar vantagem sobre a população do país.
Mas esta, também, demonstra uma frieza e uma indiferença ao que lhes ameaça. As ações e movimentações daqueles com verves comunista/sosicalista, estão exarcebadas, e até fora de controle. Muito mais até do período dos anos sessenta, quando as Forças Armadas nos socorreram.
Tudo o que está aí exposto é rigorosamente absurdo. E anda necessitando de ações rápidas e drásticas para cortar o mal pela raiz. Antes que tudo degringole de vez. As perspectivas em acontecer em nosso país são idênticas às movimentações americanas atuais.