Por que não deu certo?
Muitas e muitas vezes a Sra Vida nos apresenta pessoas, a maioria vai e vem como o vento sem ao menos percebermos, outras permanecem porque sentimos vontade de conhecer, algumas se tornam amigas e assim permanecem em nossa vida e uma minoria desperta o nosso interesse.
Passamos a pensar na pessoa e com ela conversar, descobrindo afinidades que achamos que não iríamos mais encontrar.
Não é que a pessoa é realmente interessante? E como me trata bem, acho que vale a pena investir.
Acreditamos ter encontrado uma mina de ouro escondida, vemos muitas qualidades e poucos defeitos, tomamos então a decisão e partimos para um relacionamento efetivo. Vamos uma vida a dois viver. Que lindo!
Mas, o tempo passa, e passa, o que era bom, reconhecemos que não era tão bom assim, vemos que existem defeitos sim e graves por sinal, então nos perguntamos: "onde está aquele amor sem fim?", "nossa como a pessoa mudou!"
Esse é o grande engano, a pessoa não mudou, ela já era assim, nós é que não percebemos.
Continuamos insistindo, agora sim, acreditando que a pessoa vai mudar e o tempo vai passando e nossa paciência terminando até o ponto de saturação, então damos o basta, acabou, encerrou e já não queremos mais.
Depois disso, na paz encontrada em estar só, começamos a refletir, entender o porquê de tudo.
As pessoas são o que são, boas, mais ou menos ou ruins.
Algumas, quando nos conhecem, vestem uma fantasia, uma máscara e começam a representar, o papel? Uma pessoa querida e bonitinha, educada, posando de "tudo de bom", mas no fim dessa apresentação a máscara cai e a pessoa se mostra como é! E pior, sem querer mudar.
E esse é o grande problema, essas pessoas não querem e nem acham que devem mudar.
Elas pensam assim: "tá bom assim, eu sou assim, quem quiser que seja assim".
Porém esquecem uma coisa importante, existe uma outra pessoa que não aceita isso e o relacionamento chega ao fim.
Aí a outra pessoa pensa, ops, deu BO, deixa vestir a máscara e a fantasia de novo para de novo conseguir e ter a pessoa de volta.
Algumas até aceitam, que inocentes, as pessoas não mudam e pronto, se aceitar de volta já sabe o que vai ter e com o que vai conviver.
Então a vida é sua, são suas decisões e escolhas e as consequências também.