A porta do meu castelo

Um dia eu ouvi a seguinte frase:

Não importa o que aconteça, as derrotas, as perdas, a tristeza, levante a cabeça e siga em frente e não olhe para trás.

E realmente isso é verdade, a derrota só ocorre para quem luta, mas ser derrotado uma vez não significa que não possa vencer na luta seguinte, o importante é aprender o que causou a derrota e não se repetir.

As perdas são mais difíceis de suportar, pois ficamos arrasados pela sensação de impotência, sem nada poder fazer, não há consolo nem esquecimento, simplesmente continuamos a viver.

As tristezas são as mais fáceis de conviver, pois muitas tivemos em nossa vida e sabemos que poderemos sorrir em outro dia.

Com o tempo ficamos mais "espertos", com um pé sempre atrás a observar, ouvir atentamente e sentir se vale a pena mais uma vez tentar.

No geral, declinamos de novas almas que a Sra Vida insiste em nos apresentar.

Afinal já vimos o filme antes e em outras pessoas será difícil acreditar.

Nós escolhemos então no quarto escuro do castelo se recolher e todas as portas e janelas procuramos fechar.

Apenas uma porta existe nesse castelo, com uma placa sobre ela que diz: "bem vindo à paz da solidão".

Basta isso para convencer qualquer um.