As Verdades são eternas

A palavra dita ou escrita se for verdadeira será eternizada na mente das pessoas.

Pois viemos de um tempo em que mentir era feio e vergonhoso.

O interessante é que hoje uma pessoa verdadeira não é valorizada e algumas são até desprezadas, por quê? Porque a verdade dói.

E pior, as pessoas mentem para si mesmas, inventam desculpas para as outras pessoas, tipo "Ah! A pessoa é assim mesmo, deixe pra lá". Só que não, para algumas pessoas torna-se impossível viver num mundo de faz de conta, a realidade nua e crua, judia, mas é preferível viver as verdades, conviver com os defeitos, do que viver na mentira.

As pessoas "de verdade" aprendem com o tempo a se calar, a não ser que sejam questionadas sobre algo.

E pode-se conviver com as outras pessoas sem mentir, basta a pessoa ser o que ela é.

Outra questão interessante é a postura e as atitudes das pessoas, elas posam de "bonitinhas" e "certinhas", mas ninguém consegue enganar as outras pessoas por muito tempo, as atitudes mostram exatamente o que cada pessoa é, basta observar, olhar o jeito da pessoa (a postura) e o falar.

Não estou só nessas ponderações e conclusões, quem já não ouviu um monte de mentiras de outra pessoa? Quem já não sofreu a dor da infidelidade? E trair não é só ir pra cama com outra pessoa, algumas atitudes são piores que isso.

Hoje, quando há interesse, as pessoas lutam para ter uma determinada pessoa ao seu lado, porém, quando conseguem parecem perder o rumo após um certo tempo. Não mantém aquele interesse, não cuidam nem acarinham e aquele amor tão presente se vai perdendo para sempre.

No geral parece que existem dois tipos de pessoas, aquelas que amam e as que recebem amor, aquelas que se doam e as que só sabem receber, entre outras coisas.

Mas de concreto e real o mais importante é conhecer a outra pessoa, para que possamos decidir e definir nossas escolhas.

Lembrando sempre que buscamos a felicidade e emocionalmente toda ação tem que ter uma reação correspondente.