FILMES QUE CONVERSAM COMIGO
Como na música, gosto de filmes que me fazem pensar, refletir sobre questões da vida. Gosto muito de questões filosóficas, especialmente quando estão camufladas num drama ou romance ou mesmo animação.
Também como na música, sou apegada aos filmes mais antigos, embora assista muitos lançamentos e goste deles. Amo os filmes da Marvel, por exemplo, que são mais atuais. Nostálgica como sou, no entanto, prefiro os que me despertam memórias e sentimentos.
Começo minha lista com o filme que eu mais assisti na minha vida, pelo qual sou fascinada e decorei a maioria das frases. "Sociedade dos Poetas Mortos" é, sem sombra de dúvidas, o número um na minha lista.
"Crash - No Limite" é um filme complexo, com uma trama tão bem amarrada e que me leva a reflexões sociológicas incríveis.
"Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" é daqueles filmes inesquecíveis, que impactam a gente.
Na animação tenho vários que gosto muito, mas o que desperta memórias e sentimentos definitivamente é "DivertidaMente". Estou ansiosa para assistir ao próximo.
Dois filmes um pouco mais atuais e que não posso deixar de citar são "Tudo e Todas as Coisas" e "O Espaço Entre Nós". Sempre que estiver passando eu assisto.
Obviamente há outros filmes maravilhosos que amo rever e recomendar, mas não quero estender muito esta lista.
Aceito sugestões de outros filmes para assistir ou conversar sobre. Vou gostar muito de compartilhar as impressões que o filme deixou em mim.