O céu e o inferno
Alguns dizem: "quando eu morrer eu quero ir para o céu", outros dizem: "quando morrer você vai para o inferno".
Existirão então esses lugares?
A Utopia do paraíso, chamado de céu? Ou o destino incerto de pessoas que não foram "boas" aqui nesse plano, por tantos chamado de inferno?
Num ponto há uma concordância, esse lugar chamado de céu ou paraíso será o destino dos justos, independente de crença ou religião, foi dito: "para os justos", e quem são eles? Aqueles que são pessoas do bem, que agem de acordo com uma vida de retidão e bondade, sabendo que não são um poço de perfeição não, são seres humanos e como tal são falhos, mas são o melhor de nossa espécie com certeza.
Se há um paraíso é para lá eles irão, se houver um lugar melhor, para lá eles irão com certeza.
Mas.....
E o inferno? Existe?
Sinceramente se existir um lugar pior que o mundo que vivemos, não pode ser chamado de inferno, mas de "infernal ou o inferno dos infernos".
Segundo crenças religiosas, lendas e mitologias, no inferno os seres são esfaqueados, esquartejados e montados em seguida para sofrer de novo, mas, por acaso não é isso que acontece em nosso dia a dia? Ser apunhalado incessantemente e depois nos refazermos para seguir em frente?
No inferno, dizem que seremos queimados, depois resfriados para queimar de novo, não o somos várias vezes em nossa vida, quando nos decepcionamos ou quando amamos alguém?
Nosso coração e corpo queimam por alguém e depois se perde a pessoa por inúmeros motivos, pessoais ou "mortais" e nosso corpo e coração gela, até a próxima vez.
No inferno, dizem que o "inimigo" nos promete inúmeras coisas boas e depois vemos que era pura ilusão e sofrimento.
Não é assim nossa vida aqui também, não nos aparecem "inimigos" durante a vida nos prometendo o "céu" e nos dando o inferno?
Pois então, acreditem, se por um momento válidas minhas metáforas forem.
Dêem graças ao partirem, pois o verdadeiro inferno só pode ser aqui.