INSPIRAÇÕES
Tenho aprendido a cada dia sobre a importância de selecionar o que fará ou não parte da minha vida. Especialmente em relação a pensamentos e sentimentos. Não é nada fácil e não existe fórmula mágica. Erros e acertos compõe essa jornada. Apesar disso, tenho conseguido aprender e filtrar um pouco melhor o que pode ou não me atingir.
Uma das decisões que tomei foi sobre quem eu escolho como inspiração. Isso é muito importante, pois essa pessoa será como um espelho daquilo que eu busco pra mim.
Sempre vi e ouvi as pessoas indo atrás de ídolos, celebridades, famosos, tendo-os como fonte de inspiração, como modelo de vida ideal. Confesso que já tive um ou outro assim (quem nunca?). Com o tempo, no entanto, percebi que nem tudo o que é mostrado no mundo das celebridades é de fato vivido. Desisti de te-los como referência.
Não sou uma pessoa de muitas ambições e aspirações, especialmente no que se refere a bens materiais. Quero conforto, sim, mas não luxo. Isso não me apetece. O que me atrai são outras coisas: liberdade, paz, temperança, bondade, amor.
Por isso, como inspiração para minha vida, busco referência dessas coisas nas pessoas. Muitas vezes não são pessoas famosas. São os ilustres anônimos que me inspiram a buscar algo melhor para minha vida. Melhor tempo em família, tempo com os amigos, tempo pra mim. Acredite, há não muito tempo eu não sabia como fazer isso, cuidar de mim e dos outros, e geralmente saía prejudicada. Sonhar e lutar por meus sonhos, com planejamento concreto, com metas, também é algo novo pra mim. Encontrei pessoas pelo caminho que me ensinaram mais que a teoria disso tudo, e me mostraram na prática que isso é possível. Confiar mais em mim, aperfeiçoar minhas artes, almejar crescimento, aprendi com pessoas simples de coração, calejadas pelas dores da vida.
Hoje, pensando sobre quem são as pessoas que me inspiram, não consegui me projetar em nenhum "famoso". Vejo minhas inspirações em pessoas simples, que estão ao meu redor, amigos, família, irmãos, colegas de trabalho. E como tenho aprendido com cada um. Sou muito grata a Deus por essas pessoas inspiradoras que estão comigo, e por ter me dado olhos de ver, para que eu fosse tocada e despertada por cada uma delas.
Enquanto escrevo está crônica, seus rostos estão dançando em minha mente e consigo ouvir suas vozes no meu ouvido. Escolho não citá-los para não ser ingrata com algum, e para não ficar maçante esse texto.
Desejo ser também, de alguma forma, inspiração para alguém. Desejo encontrar mais inspirações na minha jornada. Desejo ser luz e conseguir manter acessos os brilhos desses ilustres anônimos, que tanto fazem por mim.