Quanto vale o que você não vê?

Vivemos num mundo de aparências em que o que vale é a pessoa bonita de aparência e vestimentas.

O carro? Um importado, talvez até uma Ferrari vermelha.

Dinheiro a rodo, muitas festas, regadas do bom e do melhor.

Mas algo incomodava aquele ser, enquanto todos, homens e mulheres buscavam a sua companhia, havia uma pessoa que não fazia a mínima de tudo aquilo.

Um senhorzinho sentado só em sua mesa com uma simples cerveja a sua frente.

Resolveu então o "Rei da Noite" zoar esse senhor e lhe disse, "porque me ignora pobretão?", rindo muito, ele e seu séquito.

Ao que respondeu o senhor educadamente: "eu sou bem mais rico que você!", o silêncio se fez presente, e o "Rei da Noite", questionou: "Como assim?".

E de novo o senhor respondeu: "meus amigos eu não os comprei, eu os tenho porque conquistei e seu dinheiro não os compraria com certeza", "a dama que comigo se deita, não o faz embrulhada em dinheiro, mas sim em meus braços, que com certeza são melhores que os seus, e essa você também não pode comprar", continuou ainda o senhor: "o seu -aparecer- com toda essa pompa e dinheiro, perde de longe para essa mesa, pois a maioria que está aí contigo, trocaria tudo por um lugar na minha humilde mesa e um bom papo e um copo de cerveja.".

"Não preciso de dinheiro, para conquistar pessoas".

Ao que respondeu o outro: "como assim? O que tem de valioso?".

E o senhor respondeu sorrindo: "nada, apenas EU!"

Autor: Magno Quadros