UMA HISTÓRIA INESQUECÍVEL

Perto de completar um ano de vida, eu tive meningite. Fevereiro de 1980. Passei meu aniversário internada, com todas as coisas para minha festa prontas.

Os convidados chegando para celebrar, e meus pais avisando que não teria festa naquele momento porque eu estava internada com meningite. Não havia telefone em todas as residências na época, por isso não foi possível avisar as pessoas antes. Quando saí do hospital a festinha pode ser realizada, agora com um motivo a mais para celebrar.

A história que me marcou nesse contexto, no entanto, nem foi a do meu aniversário. Somente muitos anos depois, sendo eu já adulta, meu pai estava na minha casa, num momento de confraternização, quando começou a tocar na minha playlist uma música do Guilherme Arantes. "Eu não sonhava te amar desse jeito. Hoje nasceu novo sol em meu peito"... Meu pai olha pra mim e conta que a primeira vez que ele ouviu essa música foi na sala de espera do hospital, quando eu estava internada por meningite. Ele me disse que ouviu a música pensando em mim e que chorava sem parar enquanto esperava para me ver ou ter notícias.

Meu pai sempre contava váriashistórias, muitas que não esqueço e que são motivos de risadas em família até hoje. Mas esta, com certeza, é a mais bonita pra mim. Esta é inesquecível.

Hoje não tenho mais meu pai presente. Ele foi um paizão, meu fã número um, maior incentivador e apoiador. Está comigo pra sempre no meu coração.

Quando produzo uma arte, ou um texto, fico pensando no entusiasmo dele vendo minha produção.

Paizinho, o amor é recíproco. Sempre foi e sempre será.

"Eu não sonhava te amar desse jeito...."

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 24/11/2023
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T7939137
Classificação de conteúdo: seguro