Moça do sorriso bonito (1)

Caiu a tarde. O sol já quase a dizer adeus mais a temperatura ainda quente, o tempo abafado , o céu azul lhe tirara a esperança de chuva.

Ele olha o relógio da tela do celular, ainda são 18:25 hs. Falta 1 hora.

Sempre por volta das 19:30 ele encontra o sorriso mais bonito do mundo. Anda preocupado, o seu repertório de piadas está se extinguindo. Como manter aquele sorriso quando as anedotas acabarem?

Finalmente chegou o momento esperado.

Ela digita um oi no WhatsApp. Ele lhe pergunta : " posso fazer uma chamada de video?"

Derrepente aparece a palavra mágica: sim

E la aparece ela: tem o cabelo amarrado atrás da nuca. Algumas franjas ainda lhe caem no rosto.

Na chamada de hoje ela apareceu de topper. No início estava tímida, depois se soltou. Ah! abençoado calor: pensou.

Neste dia ela displicente foi a geladeira apanhar gelo para adicionar a caneca d'agua e deixou aparecer o umbigo e ele , egoisticamente para com o Planeta Terra agredeceu: obrigado mudanças climáticas!

E o sorriso dela? É indescritível a sua beleza, não se tem palavras para descreve-lo.

O melhor pra ele foi fazer um relato dos seus efeitos climáticos.

Nestes dias de calor infernal o sorriso dela anda a refrescar a sua alma e a fazer o seu coração sentir-se em plena estaçao de primavera: temperatura agradavel, umidade alta...

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 21/11/2023
Reeditado em 29/11/2023
Código do texto: T7937097
Classificação de conteúdo: seguro