AS VANTAGENS DE SE MUDAR PARA UMA ILHA DESERTA !

 

 

   Começa que você não precisaria dar um “bom dia !” falso e entre-dentes para aquela vizinha fofoqueira, que fica na janela só esperando você passar para falar das últimas novidades.

   Isso sem contar que seria desnecessário um despertador para te lembrar que aquele seria mais um dia para aturar um chefe super-chato. Além de não ter hora certa para acordar, ainda teria direito a uma bela soneca depois do almoço.

   Também ficaria livre desse trânsito maluco de cidade grande. O bom de morar numa ilha deserta é isso. Se você quisesse ir de um lado para o outro, era só caminhar naquela areia clarinha e de quebra poderia molhar as costas, o rosto e o cabelo com aquela água limpinha e maravilhosa.

   E por falar em água, nada de discussão e nem sorteio para saber quem usaria o banheiro primeiro. Com tanto espaço e com todo aquele mar a sua disposição, era só escolher o lugar e a hora que aquela água gostosa estaria te esperando.

   E na padaria ? Não precisava mais enfrentar fila e implorar para só te darem pão bem moreno e torradinho, não ser atendido e ter que levar aquele pão branquelo sem-graça .

   Seu café da manhã ? Peixe pescado na hora, água de coco e frutas colhidas no pé. Precisa mais ?

   Muito menos você precisaria de saber as noticias pelo rádio e ter que ler o jornal que só traz noticia ruim. Numa ilha deserta as noticias seriam sempre boas , tipo : “hoje vai dar praia”, ” tá dando muito peixe”, “a água de coco tá geladinha”, sem contar que sempre teria uma enorme variedade de frutas fresquinhas a sua escolha, sem ter que pagar nada nem ter nenhuma preocupação com o colesterol.

   E muito menos você teria necessidade de televisão! Veja só de quanta coisa você ficaria livre : novelas do vale a pena ver de novo que são uma tristeza, sessão da tarde que passa cada filme terrível, programas humorísticos que nos fazem chorar de raiva e vai por aí afora..!

   E as filas de banco ? E os super-mercados ? Veja só quanta coisa boa você estaria evitando se morasse numa ilha deserta !

   Já pensou também em ficar livre do telefone ? Além de não ter que pagar a conta não precisava mais a chateação de atender ligações te oferecendo cartão de crédito ou aquela excelente oportunidade de entrar em consorcio de carro zero.

   Sua mulher talvez reclamasse um pouco, mas só no inicio. É que numa ilha deserta não tem espelhos e nem seria necessário usar e abusar da maquiagem. É claro que nessa ilha também não teria salão de beleza, mais veja só a vantagem.

   Ela não precisaria esperar um tempão para ser atendida e também seria poupada das últimas fofocas sobre as amigas.

   Outra coisa importante é que nós homens não teríamos necessidade de ficar mudando os móveis de lugar, por absoluto capricho de nossas mulheres. Nossa casa seria uma enorme palhoça onde não teria móveis, só algumas redes para cochilos, sonecas, repousos e descansos. Tudo muito ventilado, arejado e fresquinho. Nem de ar-condicionado precisava.

   Não haveria nenhuma preocupação com frequência a academias de ginástica. As caminhadas pela manhã e à tardinha seriam muito mais proveitosas, pois além de estarmos pisando numa areia clarinha ainda teríamos de graça o espetáculo do nascer e do pôr do sol. É sempre bom lembrar que também nunca teríamos praia cheia. A ilha não é deserta ?

   É bem possível que tivéssemos alguma dificuldade em convencer nossas mulheres a não levar os vestidos novos na mudança.

   Numa ilha deserta não seria necessário. De mais a mais, ela também teria que se convencer de uma coisa : se na ilha não terão espelho, passarela e outras mulheres para morrer de inveja, para quê levar vestidos ?

   Entretanto nossas mulheres ficariam bem mais tranquilas, pois na tal ilha não tem barzinhos e como é tudo perto, nós sempre chegaríamos mais cedo em casa .

   É bem verdade que poderíamos sentir falta do futebolzinho do domingo à tarde e do chopinho com os amigos, mas em compensação poderíamos economizar nas rodadas extras de chope que teríamos de pagar por apostas perdidas .

   De mais a mais, no meu caso, já não venho jogando futebol tão bem assim há muito tempo e portanto, seria um favor para os amigos se eu ficasse de fora.

   Creio que a maior das vantagens de se morar numa ilha deserta é que todo dia seria feriado. Nada de sair de casa mais cedo para não pegar trânsito e nem de ficar triste quando chegasse a hora de voltar prá casa. Se na ilha todos os dias seriam como feriados, não precisava de carro na estrada nem para ir nem para voltar.

   E já que falei em carro, já pensou na fortuna que economizaríamos não precisando de abastecer, pagar mecânico, trocar pneus, pagar IPVA, etc ?

   É claro que também ficaríamos livres daqueles médicos chatos que insistem em nos receitar e nos cobrar por uma dieta, mas aqui entre nós, uma vez ou outra por ano, quanto o barco de suprimentos viesse nos visitar poderíamos abusar um pouquinho dos sorvetes, dos chocolates, dos doces e até de alguns hamburgueres.

    Como podem ver, morar numa ilha deserta só nos traria alegrias, vantagens, paz , tranquilidade e alguns quilinhos à menos.

   TRRRRRIIIIIMMMM, TRRRRRIIIIIMMMMM!!!(toque estridente do despertador). Uaaaaá!!! (este é o barulho de quem acabou de acordar e está se espreguiçando).

   “Meu Deus, já são seis horas !!! A droga do despertador foi me acordar no melhor do sonho !!!! Já estou atrasado e vem aí mais um dia para aturar aquele chefe super-chato”.....

 

                          ******************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/12/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T793007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.