Os Reis

Os Reis

Nessa governança que eu viver teve de tudo, coisas boas, alguns absurdos, minha nação gemeu,sofreu,foi feliz,mas teve gente que casava para sacar o pis.

Os Reis da minha nação, cheio de boas intenções, mas o coração, revela as mazelas, as fotografias de dores.

Começamos por um Rei da Linha Dura,mas queria a democracia, que agonia desse homem,na ambiguidade do poder.

Rosas,armas,economia na berlinda, uma dívida externa, uma mão de aço, tempos difíceis, a copa do mundo se perderia.

Um Rei carioca também das forças, do poder, autoritário gostava de cavalos, os parceiros na carreira ao grande pódio. Mas sem entregar a faixa, essa birra,essa marra para não entregar o doce pessoalmente.

Agora um Rei, que não vai governar, uma nação, a esperança no coração, um colegiado dizendo sim. Mas um terá um breve fim. Uma frustração do tamanho da nação brasileira, um civil no comando, povo Alegre amando.

Mas Deus o levou, só ficou o sabor de saudade do que não vivemos.

Agora um Rei colega, é escritor também. Vem do nordeste cabra da peste.

Vem uma nova constituição, um anseio popular,uma nova carta para nós comandar,arrumar essa grande senzala.

Um mostro chamado inflação, os fiscais do Rei, a moeda como pó.

Teve o Emendão um passaporte para o analfabeto poder votar,o povo se mover mais livre,socialistas livres, um docinho para plebe se acalmar.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 10/10/2023
Código do texto: T7905672
Classificação de conteúdo: seguro