O Sentimento e a Vida

Se pararmos para pensar um pouco, o ser humano é carente por natureza, precisamos de atenção, de carinho, de afeto e de amor.

Algumas pessoas chegam em um momento da vida, que decidem simplesmente viver, ser felizes como e quando podem. Nesse processo acabamos conhecendo pessoas "diferentes" e "especiais", pessoas que tem "luz" e que nos fazem sentir "vontade de viver" e sabemos pela experiência de uma vida o quanto isso é difícil de acontecer e o quanto que isso nos afeta.

O que sentimos por outra pessoa, foge de nosso controle e de nossa razão, simplesmente gostamos e pronto.

O amar de verdade depende apenas da outra pessoa, de nada adianta amarmos e não sermos correspondidos, o amor unilateral causa apenas uma coisa, sofrimento, pois a vontade de estar perto da pessoa, de abraçar e de beijar é tão grande que chega a doer, embora às vezes seja necessário se manter à distância.

Quem já viveu muito sabe disso, gostamos de ser "gostados", gostamos de ser amados, mas se desejamos de verdade algo e alguém é preciso corresponder e o mais importante, a outra pessoa precisa saber disso para saber como agir e conviver com isso.

Todos tem uma vida, um modo de viver que escolheu para seguir em frente, cada um aceita se quiser, às vezes, aceita-se até o inaceitável, basta ouvir um "EU AMO VOCÊ!".

Parece coisa de adolescente, mas não é, pois o ser humano necessita disso para ser feliz, amar e ser amado.

Portanto, independente de outras pessoas, de suas escolhas, de suas opções de como viver, posso dizer livremente e conscientemente algo que você já sabe, que "EU AMO VOCÊ".