Fim de ano e nossos ciclos vitalícios....
E num ciclo vitalício e cíclico,os anos caminham no seu lento desenrolar pelos séculos nos levandos em suas marolas,Todos anos começamos com festejar de fogos,onde a meia noite do ano que encerra ,fazemos juras e votos de mudanças de hábitos,sonhamos com este grande amor que dificilmente virá, e assim começamos mais um ano em nossa existência. Entre fevereiro e março,embalamos no carnaval, e a carne usa toda a sua força anímica e caimos na folia,pra logo depois num pré-suposto jejum ficarmos quarenta dias e em seguida assistir Jesus ser levado ao madeiro e ressuscistar no 3º dia.Então vem logo nos meses subsequentes o dia de louvarmos nossa mãe para logo depois mostrar toda a força de nossa paixão no dia do namorados e assim enfrentarmos o agourento mes de agosto, e depois sentirmos liberto no 7 de setembro graças a Pedro I que de espada em punho se põe as márgens do Ipiranga em seu grito de independencia.Em outubro lembramos nos de nossos filhos,reverenciamos a aquela Apareceu,tornando Nossa Senhora Aparecida,e voltamos nos para eternidade tão eterna no dias de finados e finalmente no dia 25 de Dezembro entre Perus e castanhas e na cerveja explodimos de alegria ao ver novamente o menino Jesus em sua manjedoura simples vir ao mundo nos dando a lição que o maior de todos os homens nos mostrou que o caminho é a simplicidade e o perdão,para mais uma vez quebrarmos este paradigma da evolução e entre tantos outros gritar mais uma vez Barrábás e assim levarmos Jesus a Cruz...E o ciclo tão eterno quanto o tempo continuará até que tenhamos consciência e condição evolutiva suficiente para nos livramos deste agente impedieoso...o Tempo...
Gilmar
24/12/2007