Dar um Tempo
Quanto mais o tempo passa e com mais idade ficamos às vezes ficamos saturados de algumas coisas, de atitudes e até mesmo de pessoas.
Algumas pessoas realmente conseguem nos decepcionar com suas atitudes, falta de consideração, falta de amor, ingratidão, entre outras coisas.
Os filhos são especialistas nessa arte, demos a vida por eles, deixamos de viver, de nos divertir, de comprar "coisas" para nós para que eles pudessem ter o melhor, fomos e demos o exemplo de uma pessoa de bem, de honestidade, de trabalho, de não mentir, do "não às drogas, de educação entre outras coisas.
E o que temos?
Pessoas insensíveis, ingratas, mal educadas, sem dar a devida atenção ao pai ou a mãe ou aos dois, agem como se devêssemos obrigação e gentileza para eles, são em sua maioria uns sem noção, o remédio para esse tipo de filho é pura e simplesmente, ignorar, fechar a porta de sua casa e deixar de "ajudar", pois não merecem, parece crueldade, mas não é, é apenas a realidade de uma geração mal educada e sem noção.
Quanto às outras pessoas é mais fácil de se fazer isso, embora que quando gostamos de alguém, dói muito sermos ignorados, algumas vezes maltratados e recebermos algumas atitudes que parecem ser bem cruéis.
Gostar ou amar alguém é muito bom, no entanto as pessoas parecem não saber receber nem dar amor, agem às vezes de modo cruel e tomam atitudes completamente sem noção que realmente não dá para entender.
Nesse caso, embora seja difícil, o remédio é quase o mesmo, cortar o mal pela raiz, "eliminar" a pessoa de nossas vidas, esquecer que a pessoa existe, pois do contrário continuará em um ciclo vicioso de sofrimento, portanto se faz necessário aplicar uma frase bem aplicada a isso, "embora te ame muito eu consigo viver sem você", isso se chama de amor próprio.
Em ambos os casos, filhos e relacionamentos, aprendemos coisas muito importantes: "a paz não tem preço" e mais "antes só que mal acompanhado" e que "quem não dá valor, que não cuida, perde e será ignorado".
Assim é a vida, nesse mundo moderno, cheio de Mimimi, de "não me toques", de mentiras e traições é complicado para "pessoas de verdade" viver e amar essas pessoas.
Portanto é necessário aplicar um modo Zemmm de viver, onde conseguimos ignorar todas essas coisas e pessoas para que não fiquemos tristes, estressados e com o coração machucado.
Aplicar uma postura de "danem-se todos" também ajuda muito.
Infelizmente assim é e assim devemos agir.