O Destino está escrito?
Dizem que ao nascermos nosso Destino está traçado, início, meio e fim.
Usando de lógica e bom senso podemos concluir que isso não é verdade.
O início é um fator do acaso, onde milhões de espermatozóides disputam a fecundação de um óvulo e apenas um consegue a proeza.
O Fim é o mesmo para todos, a questão é: quando, onde e como.
O meio é a questão, existem muitas estradas, muitos atalhos, muitos becos sem saída, apelamos então para o "dom" que recebemos: o livre arbítrio, torna-se evidente que tudo muda a todo instante a partir das escolhas que fazemos.
Então, definitivamente nosso Destino não está escrito, temos um livro em branco para nele escrever a história de nossa vida com a vantagem de podermos ler as páginas anteriores antes de escrever a próxima.
Isso se torna essencial pois nos ajuda a não cometer os mesmos erros, seja com parentes, amigos ou relacionamentos.
Vejamos alguns exemplos das páginas anteriores:
Se você emprestou dinheiro para uma pessoa e ela não pagou, e mesmo assim você empresta de novo, vai ganhar um chapeuzinho de bobo e vai ficar de castigo no canto da sala (vida).
Se um amigo pisa na bola contigo em uma determinada situação, e após um tempo a situação se repete e você nada faz, também ganha um chapeuzinho e vai de castigo também.
Se em um relacionamento uma pessoa te trai e você a deixa e após um tempo a pessoa se arrepende e tenta voltar para você, caso você aceite vai ganhar mais que um chapeuzinho, vai ganhar tantos "galhos" que nem pela porta irá passar.
Então, como eu queria demonstrar não é questão de Destino, é questão de bom senso nas escolhas.
A conclusão óbvia é que você pode fazer do seu Destino o melhor dos melhores, basta fazer as "escolhas certas".