Pessoas são iguais só mudam de endereço
Vivemos em um mundo sem novidades, a mesmice impera e por estranho que pareça, todos querem ser iguais.
Vi uma época em que os meninos só usavam azul e as meninas rosa, como também vi o contrário eles de rosa e elas de azul, difícil identificar quem era quem na época.
Mas quem de fato aparecia, que era notada, era uma menina de cinza, nem tão bonita, mas com um sorriso cativante no rosto, pois ela tinha o mais importante, "ela era diferente".
O tempo passou e meninos e meninas viraram adultos e o que temos?
Vivemos num mundo de ilusões, de mentiras e traições, de gente sem noção e sem um mínimo de educação, onde vale mais quem "pega" mais, seja homem ou mulher, num jogo de vale tudo para ganhar, num batalha incessante, num carrocel sem parar, todos previsíveis e tão iguais.
E quem você olhava? Naquele homem calmo ali sentado, sempre com um sorriso no rosto estampado, com movimentos calmos e educados, no seu falar você acreditava, pois via nele uma verdade mesmo sem saber o porquê.
Mas havia sim um motivo, "ele era diferente".
Então o que nos falta nesse mundo caótico e vulgar?
Faltam pessoas, simples, diferentes, inteligentes e o mais importante, faltam pessoas "interessantes".
E a ironia de tudo é que essas pessoas são bem fáceis de notar, basta olhar.