UM RIO INÉDITO SE APROXIMA
UM RIO INÉDITO SE APROXIMA
Marília L. Paixão
Diz que foi para Bahia balançar de rede, a bandida. Nada de despedida mansa. Juntou seus saltos, deve ter levado todos, principalmente os altos... rs.rs..e se mandou! Mas nunca ouvi dizer que Porto Seguro é aquele que amarra a alma da Inês em cem anos de solidão e depois colore de vermelho o tal do amor carrasco.
Foi assim que a terra se fechou para um balanço. Mas terra de verdade se fecha? Pode a terra se fechar para o homem? Caso possa, também poderá o homem se fechar para a paixão e nenhum porto será mais seguro não importa o carro que dirija.
Aposto que estão pensando que também me fecharei para balanço. Não. Não fecho nada. Viajarei para mais perto dos meus, mas estarei voltando por quaisquer linhas sempre que puder. Deixarei arreganhada a minha escrivaninha. Help yourself: Entrada franca! Por enquanto... rs..rs...Breve estarei cobrando pelo meu livro e espero que comprem mesmo se for só por simpatia. Estarei agradecendo logo em seguida. É que ainda não tenho rede para balançar em lugar nenhum e vou precisar da ajuda e do apoio de cada um.
Espero que nossa Alexandra esteja se divertindo a caminho do paraíso e que volte sã e salva e cheia disto e daquilo que faz com que ela nos presenteie com textos tão inteligentes e lindos. Inclusive ela disse que ficou tentada, querendo escrever sobre meu texto: AS ÁRVORES DOS CASAIS, mas que estava sem tempo. Mal sabe ela que a gente espera. Pode descansar bem a cabecinha linda e depois venha nos ver com suas idéias. Há um compromisso literário nos unindo que possui junto um laço cheio de coisas boas, coisas tipo as coisas do recanto, tipo pessoas do recanto, emoções que vão se embaralhando entre leituras e escritas de todos esses leitores escritores. Este é o universo fascinante e encantador deste site: As coisas belas são comentadas por pessoas belas, as coisas inteligentes são comentadas por pessoas inteligentes e tudo é muito inspirador.
Portanto, pode vir o 2008 que ele muito me apetece. Pensar no meu livro muito me aquece e pensar-nos que irão lê-lo, muito me ilumina. Meditar em como vou escrevê-lo já é um pensamento que me desafia o mesmo tanto que me fascina. Confesso: Um rio inédito se aproxima.
Mas eu bem que queria estar numa rede ao lado da grande alexandra terra e com ela pudesse já estar escrevendo o segundo livro. Enquanto não, Happy new year. Sonhar não é em vão.