Um coração de Ipê-amarelo

"Meu filho Deus que lhe proteja, onde quer que esteja eu rezo por você. Eu adoro ver você sorrindo, seu sorriso faz de tudo eu esquecer."

Tenho na cozinha de casa um rádio de pilha. As vezes eu o ligo e sintonizo aleatorianente numa estação AM. Gosto do rádio, me faz companhia. Há notícias, diversidade de música, gosto de ouvir o horóscopo. Quando começa a falar fico atento, no libra para tudo e me aproximo no rádio, o meu é o próximo: sou escorpião.

A música acima acabou de tocar no rádio, é do Paulo Sérgio. O nome da canção é " Meu filho Deus que lhe proteja".

Ah filho como eu queria ter o poder da cócega, e fazer não o seu lábio sorrir, mais o seu coração dar risadas largas, soltas.

Agora é tempo do ipê-amarelo. Na beira da estrada, nos morros, vejo o amarelo das flores .Logo o ipê perderá as flores, ganhará um aspecto seco e voltará a verdejar e florir.

Filho,você tem um coração de ipê. Este seu momento seco é o prenúncio que , no seu tempo, irá florir tão vivo quanto o amarelo dos ipês.

Fica em paz meu menino: " onde quer que esteja eu rezo por você ".

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 17/08/2023
Código do texto: T7863381
Classificação de conteúdo: seguro