A vã filosofia e a vida

Antes que pedras sejam atiradas, cada um tem um pensar, nesse texto exponho o meu.

"A maior parte" dos filósofos desde a antiguidade, hoje seriam considerados desocupados, folgados e aproveitadores de terceiros (Mecenas e familiares).

"Alguns" gastaram suas fortunas e as fortunas de suas esposas ou parentes e alguns Mecenas para falar coisas que eles mesmos não seguiam.

Mas um deles. Que era um grande pensador, poeta e dramaturgo, falou uma grande verdade.

Shakespeare disse um dia "Há mais mistérios entre o céu e a terra que a vã filosofia dos homens possa imaginar".

Repare que ele mesmo diz "vã filosofia". Não que grandes verdades e pensamentos filosóficos não resultaram em inúmeros fatos históricos, bons e ruins, vide democracia, socialismo e comunismo.

Trazendo isso para os dias atuais.....

Para mim não adianta falar e não fazer, não venha dizer "faça o bem" se você não faz, ou "não minta ou não traia" se você costuma fazer o contrário.

Hoje em dia, todo mundo posa de bonitinho, com belas palavras, mas com uma breve convivência a "casa cai", era apenas um rosto ou corpo bonito e palavras falsas e enganosas (qualquer semelhança com o passado NÃO É mera coincidência). No geral a espécie humana não melhorou em nada.

Para poder falar a pessoa tem que ser EXEMPLO, simples assim.

Viver é até um processo simples, o problema é que as pessoas insistem em dificultar tudo, no geral com discursos e atitudes inaceitáveis.

O que trás um dilema na hora de escolher e decidir as amizades ou relacionamentos.

Se você é um EXEMPLO, parabéns!

Você será sempre uma boa escolha.