O que a Sra Vida ensinou
Após uma longa caminhada passamos a ser mais sábios. A duras penas nos vimos obrigados a aprender e incorporar uma série de coisas importantes.
Com isso desenvolvemos um "modo Zemm" de viver, uma espécie de Nirvana, onde o material já não é mais essencial e a paz é nosso porto seguro.
Para chegar a isso desenvolvemos a arte da paciência, conseguimos ver que a maior parte dos problemas não são gerados por nós, mas sim pelas pessoas nos cercam, o que fazemos então?
Aqueles que nos afetam e nos ferem de alguma forma, passamos a ignorar e os mantemos à distância, a maioria das vezes essas pessoas nem percebem que fazemos isso.
A verdade e honestidade sempre fizeram parte dessa caminhada, sem elas não há como viver com paz de espírito.
Aprendemos que as brigas e discussões a nada levam, geram apenas, mal estar, mágoas e sofrimentos, pois as palavras e atitudes nessa situação jamais serão esquecidas pelos envolvidos.
Uma das partes mais difíceis é a arte de perdoar, nesse Nirvana, nós perdoamos sim, mas esquecemos que a pessoa existe, simplesmente é uma pessoa a menos em nossa vida.
Também aprendemos que os amigos são sempre um porto seguro, os mais "próximos" são nossos irmãos da alma, aos quais confiamos nossos pensamentos e sentimentos, porque sabemos que não seremos traídos.
Nesse modo Zemm, ajudar os outros faz parte do cotidiano, sejam eles conhecidos ou não, da forma que puder, com palavras e ações, isso dá uma sensação de "graça" e bem estar, pode-se sentir a "quentura" da "luz", só quem sente isso entenderá.
E que sejam benditos aqueles que aprenderam, porque no fim de sua passagem, partirão leves, de preferência com um lugar no paraíso, seja ele qual for.