consideraçoes sobre o amor
Considerações sobre o amor
Às vezes eu fico pensando sobre o amor. Não que eu seja uma dessas pessoas românticas à moda antiga. Eu penso no amor de um anglo diferente da maioria das pessoas. Nós seremos humanos, seres racionais falamos tanto em amor, mas será que vivemos o amor?
Em minha opinião, a resposta é negativa, nós somos egocêntricos demais para viver o amor. aquele amor registrado na Bíblia, aquele amor que nada quer em troca, aquele amor que foi capaz de ser crucificado por uma humanidade que não merecia tamanha doação. Nosso olhar materialista não consegue enxergar a verdadeira face do amor, não conseguimos conhecer o seu verdadeiro significado, estamos tão concentrados em nós mesmos que nem ao menos enxergamos as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Pessoas que fazem parte da nossa vida mesmo que nós não tenhamos conhecimento disso.
Não vivemos o amor, porque ainda não aprendemos a compartilhar, não aprender a doar nossos corações, a pensarmos mais no outro do que em nós mesmos. A olhar as coisas que nos rodear e nos deixar sensibilizar com elas. Dar mais valor as coisas pequenas e aos momentos simples da vida. Não é querer mudar o mundo, é tentar mudar você mesmo antes de qualquer coisa. Valorizar as pessoas que gostam de você e amar aquelas que te odeiam, eu sei que não é uma tarefa fácil, mas tente.
Antes de querer saber o que é o amor, é necessário viver com amor, é necessário se doar com amor, é necessário demonstrar o amor à mais insignificante das criaturas. E o mais importante nunca deixar de amar e tentar a cada dia aprimorar o seu amor, pois só quando se conhece a verdade, pode-se conhece a real face do amor.