A juventude e o mundo moderno
Vivemos em um mundo moderno e tecnológico, teoricamente com mais facilidades que "antigamente", mas será que esse mundo é melhor de se viver?
Analisando friamente, em termos de relações sociais com certeza não. Pelo menos para a juventude não, eles passam mais tempo isolados do mundo do que interagindo com o mundo, passam seu tempo "colados" em vídeo game, celular e redes sociais, salvo raríssimas exceções.
Fazê-los estudar é uma prova de resistência, o que eles tem de "bonitos", têm também de folgados e preguiçosos.
Esse mundo moderno trás vítimas da modernidade, os pais dessa juventude, que sofrem porque não souberam educar ou porque não conseguem ter controle sobre seus filhos, sequer conseguem fazê-los comer de forma adequada, é um tal de não gosto disso ou daquilo, tendo em consequência uma saúde frágil e debilitada, a música preferida no geral é rap ou funk, cujas letras dizem tudo, apologia à violência, drogas e putaria, além da vulgarização da mulher, muitas coisas lamentáveis.
E o que os pais fazem? Ignoram, seguem tentando reverter uma situação complicada sem conseguir.
Aí surgem as terapias para jovens, descobre-se males que nem de nome se conheciam, TDAH, TOD, TC, entre outros, tudo diagnosticado por laudos de psicopedagogos, psicólogos e às vezes por psiquiatras.
Não que esses males não existam, existem sim, mas tem mais jovens com isso do que sem eles. O que causa estranheza.
Se analisarmos o povo de mais idade todos têm os sintomas desses males, mas eles não interessam, o foco é justificar as atitudes da juventude.
Some a isso a proibição da "vara da correção", do "castigo", do "tirar o que a criança gosta" e facilmente chega-se a uma única conclusão.
Esse mundo está perdido e sem solução.