Não permita que a "Escuridão" se aproxime
Fomos criados e forjados com valores que são nossos escudos até hoje, a verdade, a honestidade, a retidão e a educação permearam e se fixaram em nossas vidas.
Vivemos cercados de pessoas naturalmente falsas, que mentem como tomam água, o que as tornam não confiáveis. Parece até que mentir virou um hábito bonito e aceitável.
Outro processo que querem nos enfiar goela abaixo, é o imediatismo dos relacionamentos, o "bateu valeu", ocorre o conhecimento, no dia seguinte estão na cama ou até no mesmo dia, em alguns dias já estão morando juntos e o final é previsível, escuta-se facilmente "me dei mal de novo", "como eu não vi", "como sou bobo(a)", mas, continuam dizendo "vida que segue, que venha o próximo (a)".
E somos "convidados" a participar desse "circo", dessa "anedota" de mau gosto que chamam de "relacionamento moderno".
A maioria irá concordar que isso é vulgar, o tempo do Hedonismo, a busca do prazer como finalidade de vida é ultrapassado e bizonho, há formas melhores de se viver e se relacionar com certeza. Mesmo o sexo sendo fácil e gratuito.
Outra coisa lamentável de se observar é que o "eu te amo" ficou vulgarizado, perdeu seu significado e sua tradução agora é "quero te levar pra cama".
E não há como culpar apenas os homens nesse processo, as mulheres estão disputando lado a lado um lugar nesse "mundinho".
Mas como viver e conviver com tudo isso?
A resposta é fácil, não participar do processo, distanciar-se de pessoas assim, pois ainda há pessoas que se negam a disso participar, valorizam seu corpo, sua mente e sua vida.