Porque as pessoas nos perdem
Basicamente a Ilusão, Egoísmo e Hedonismo são os motivos que levam as pessoas a perderem quem com elas está.
A Ilusão acontece quando a pessoa achar que está tudo ganho e conquistado. A pessoa lutou, batalhou em várias frentes para nos ter ao seu lado e quando consegue acha que agora não precisa fazer mais nada, ERRADO, agora é que tem mais lutas a vencer, o dia a dia às vezes monótono, a atenção diária necessária, os carinhos, os dengos, enfim, todas as formas de cuidar e demonstrar amor.
O Hedonismo é a busca do prazer como finalidade do ser humano. É o que presenciamos nos dias de hoje, tanto homens quanto mulheres em sua maioria buscam apenas isso, o PRAZER, e esses mal sabem que o maior prazer que existe é encontrar a pessoa amada, abraçar e beijar, o prazer é ver o sorriso no rosto da pessoa ao receber um mimo sem esperar, é ouvir "você está cansada, senta aí que vou fazer o jantar" ou "vem aqui que vou te fazer uma massagem" ou mais ainda, ouvir "Eu te amo" quando os olhos se encontrarem. Isso sim é PRAZER.
O Egoísmo, algumas vezes Narcisismo batem de frente com o amor, é como a batida de frente entre um carro e um caminhão, quem for maior vencerá, o amor se vive a dois, exulta-se o amor todos os dias, Ela é minha e Eu sou dela, a vida de um é a vida do outro, mesmo que cada um tenha outras vidas ao redor (filhos, netos, trabalho). De perto ou de longe só se deseja uma coisa, estar perto um do outro, nesse mundo atual é complicado, mas se há amor de verdade, as adaptações necessárias serão feitas e todos caberão nesse pacote chamado AMOR.
E como alguém disse "em um segundo se vive uma vida", não haverá prazo de validade, não haverá tempo nem dificuldade que impedirá a vivência desse AMOR.