SÉRGIO NÃO FOI PARA O CÉU (13)
A mente de Sérgio se libertou quando percebeu que a sua consciência estava sendo manipulada.
Agora o seu ceticismo e o seu negacionismo eram as próximas pedras a serem retiradas de seu caminho.
O seu ceticismo diante da ciência o deixava confortável em sua crença religiosa, mas o excluía do processo de crescimento humano.
O seu negacionismo sempre o fazia escolher o caminho oposto a uma verdade incontestável, por pura presunção ou insegurança.
Ao negar fatos e evidências devido a suas crenças, colocou a sua própria vida em risco.
Morreu com 58 anos sem ver os seus netos se tornarem adultos. Jamais conhecerá seus bisnetos. Deixou a sua esposa triste e solitária. Desperdiçou o maior dom do Criador, a vida.
Agora Sérgio percebe o absurdo da negação da existência da Covid19, da AIDS, da eficiência das vacinas.
Muitas crianças poderão morrer de sarampo por sua culpa.
Sérgio aprendeu que a culpa também não é pessoal. A humanidade faz parte de um projeto do Criador que se executa comunitariamente.
O seu ceticismo científico o levou a negar o dom da ciência dado pelo Criador.
O seu negacionismo o fez recusar, que até mesmo, o dom do discernimento.
Sérgio, agora está convencido de que um negacionista não pode ir para o céu.
Pensou em perguntar isso para Ismael.
Essa fixação de Sérgio pelo céu o estava intrigando.
Por que minha alma anseia pelo céu?
Por que não consigo pensar em outra coisa?