O "poder" de uma pessoa "especial"

Em nossa vida, podemos dizer que pudemos conhecer uma infinidade de pessoas, boas, ruins, ou sem "classificação", tipo "não fede nem cheira".

Este último grupo de pessoas até permitimos uma proximidade e só, as ruins com certeza quando identificadas procuramos manter o mais distante possível.

Mas as boas pessoas, se tornam companheiras, amigas ou algo mais.

No entanto existe uma pequena quantidade de pessoas nesse grupo que são "especiais".

Se pararmos para pensar um pouco, iremos recordar de uma ou mais pessoas assim em nossas vidas.

São pessoas com várias características e virtudes, são "diferentes" das outras pessoas.

Elas sempre têm uma boa palavra, são otimistas e sempre procuram ver o melhor em qualquer situação, mesmo que difícil.

As outras pessoas gostam de conversar com elas e frequentemente dizem que se sentem mais leves depois.

São pessoas que geralmente aparecem quando alguém está para baixo, deprimido ou "de mal com a vida". De alguma forma, com palavras, conselhos, atitudes, "transformam" a vida dessas pessoas e depois se afastam silenciosamente. Seriam então "o remédio" para essas pessoas.

Outras vezes são motivadores, conseguem mostrar que as pessoas podem vencer e até como fazê-lo. Mas evitam participar de empreitadas empresariais ou financeiras.

Essas pessoas surgem também na vida de outras pessoas quando estão abaladas ou com problemas emocionais e mais uma vez de uma forma ou outra "animam" a pessoa a resolver o problema da melhor forma possível e seguir em frente.

São pessoas que tentam se manter invisíveis, mas obviamente não conseguem, pois sua presença é sempre marcante e mesmo que não se tenha mais contato elas permanecem em nossa memória para sempre, basta recordar. E sempre ficaram as perguntas, de onde vieram? Para onde foram?

Então pensem e digam, conheceram pessoas assim?