SÉRGIO NÃO FOI PARA O CÉU (12)
- Rosa, você precisa perdoar a todos que a fizeram mal, se perdoar e crescer com as adversidades.
- Sim, estou identificando a origem de minha infelicidade. Perdoar-se não é fácil para mim. Chega! Agora vamos falar sobre a sua vida, Sérgio. Como foi que a Covid19 o matou?
- Eu era um crédulo. Ouvia e lia muitas teorias conspiratórias. Tinha medo de ser controlado, de perder a minha liberdade e identidade. Eu não tomei a vacina porque acreditava que dentro dela existiam micro chips, com nanotecnologia para inibir a minha liberdade de ir e vir, a minha capacidade de discernimento. Sem perceber eu já estava sendo manipulado.
Eu não podia decidir o meu voto, a minha igreja decidia por mim. Os programas de TV, as bebidas, e até as pessoas, eram restritas. Eles me queriam sempre submisso é moralmente dependente. Eu tinha que ser o dono da verdade.
- E como a Covid19 chegou?
- Não me vacinei, não trabalhava mais, frequentava a igreja, sem máscara, fiquei doente. Fui ao hospital, mas não puderam fazer nada.
Destruí a minha vida e prejudiquei a minha família. Não sei ainda quantos eu matei, sei que expus muitos ao vírus. Era um momento de pandemia e eu segui as pessoas que estavam apenas preocupadas com sua auto promoção.
- Você já se perdoou?
- Estou em processo de aceitação. Gostaria, mesmo sabendo não ser possível, de avisar meus amigos e parentes a se libertarem dos falsos pastores, manipuladores de consciência. Em nome de Deus, eles acumulam fortunas, explorando as misérias humanas. São adoradores do dinheiro.
- Mas isso é muito grave, Sergio!
- É sim, muitos milhares de pessoas tiveram suas vidas ceifadas porque não acreditaram na existência da pandemia. Eu, como eles, vivia na negação à verdade, exatamente como você, Rosa.
- Sim, muitos me alertaram para eu deixar o meu vício. Optei em não lutar e preferi negar. Para os outros eu nunca bebia, não era dependente, podia parar de beber a qualquer momento.
- Será que ainda temos salvação? Você acredita que vai chegar ao céu?
- Eu ainda não estou forte para vencer todos os obstáculos, mas acredito que vencerei.
- Que bom! Estamos juntos!
É assim, a vida de Sérgio passou para uma nova etapa. Ele acabou de aprender que a sua existência não tem sentido quando está solitário.