SERGIO NÃO FOI PARA O CÉU (9)
- Eu gostaria de conhecer o céu, Ismael!
- Venha comigo!
Sérgio e Ismael estavam em um jardim, o mais bonito que Sérgio já havia visto. Era mais bonito do que os jardins de Versalhes, mais bonito do que os jardins do Jardim Botânico de Curitiba.
- De qual dessas flores você mais gosta, Sérgio?
- Eu gosto muito de um campo florido com papoulas.
Imediatamente os dois estavam diante de um terreno vazio, já preparado, mas sem nenhuma planta.
Ismael deu um punhado de pequenas sementes para Sérgio.
- Plante suas papoulas!
Sérgio as semeou e frustrado olhou para Ismael. Ele queria um campo florido e não um canteiro de terra vermelha.
- Lendo os seus pensamentos, Ismael disse gentilmente a Sérgio:
- Peça para elas crescerem!
Sérgio pediu para as tulipas crescerem e a transformação aconteceu. Sérgio viu as sementes mexendo a terra, viu as mudas saírem do chão, crescerem e tudo, de repente, ficou coberto de flores vermelhas. Era o campo de tulipas mais belo que Sérgio já havia visto. Talvez seja por isso que o seu coração parecia explodir no peito de tanta felicidade.
Ismael viu Sérgio sorrir pela primeira vez.
- Você está bem, Sérgio?
- Sinto-me tão bem que pareço tonto.
- Isso é normal. Aqui no céu é assim mesmo. Você ainda não está preparado para tanta felicidade.