Mudança de cenário

Ela chegou para trabalhar.

Óculos escuros, bem grande gostava. Não importava o que a moda ditava.

Gostava dos grandes, e fim de papo. O dela cobria inclusive a sobrancelha.

Não tirava os óculos logo que chegava.

Não era por nada não. Não era birra, não era tipo.

Não era nada, era apenas o sol que na primeira hora da manhã iluminava tudo, cegava.

Sua cadeira, seu espelho, sua bancada.

Astigmatismo, muita luz e como conseqüência uma dor de cabeça do cão, que não ia embora no decorrer do dia. Ao contrário aumentava a cada hora, até ficar insuportável.

Tornando assim também ,o humor da dona da cabeça insuportável na mesma proporção.

Teve um dia que ganhou uma coisa miraculosa!!! O melhor presente de todos os tempos:

Um protetor auricular. Não podia estar mais satisfeita. Chegava de óculos e protetor auricular.

Agora além de evitar o sol forte da manhã a lhe cegar, evitava também o bla, bla bla irritante das conversas matutinas, da TV ligada a todo volume, e de colegas que acordavam com um humor maravilhoso. Daqueles que tiravam até um monge do sério.

Sempre acordava de mau humor, prosseguia rosnando por algumas horas.

A cafeína era forte aliada dos colegas de trabalho.

Tratavam logo de lhe enfiar uma xícara bem quente goela abaixo.

E assim depois de uma hora, talvez duas era uma pessoa radiante.

Podemos dizer que o estado de espírito permanecia oscilante.

Mas era aí que estava o seu encanto. Fazia a todos rir, com suas esquisitices e excentricidades.

Vão sentir falta dela. Mas é a vida, nada é para sempre.

Não que ela tenha mudado ,não isto nunca.

Apenas agora seu cenário é outro.

Simone Mottola