A busca pela Felicidade
As pessoas evitam pensar, buscam distrações se ocupam para não pensar, porque quando param uma pergunta sempre vem à sua mente: "Eu sou Feliz?".
E a resposta instantânea, quase inevitavelmente é "NÃO".
Mas o porquê dessa resposta?
Porque sempre as pessoas usam a expressão "eu não tenho".
Não sou feliz porque....
Não tenho um carro.
Não tenho uma casa.
A preferida: não tenho dinheiro.
Seguida da inevitável: não tenho um amor.
Resposta fácil não é mesmo?
Mas, se as pessoas usassem a expressão "eu tenho" veriam que a Felicidade, se não mora com com cada uma delas, mora ao lado.
Deveriam dizer: eu tenho......
Saúde que me permite andar de ônibus, a pé ou andar e se exercitar.
Um teto sobre sua cabeça, pode ser a dos pais ou alugada.
Dinheiro suficiente para pagar as contas do mês e ainda sair e se divertir com os amigos.
Amor você tem de sua família, filhos, netos e amigos, aquele amor especial que você pensou especificamente, talvez esteja ao seu lado, só nunca se declarou, talvez você até já goste da pessoa.
Desta forma vemos que a busca pela felicidade é fútil e desnecessária.
Talvez ela seja até um "bônus" permanente que Deus nos presenteou ao nascermos.
Assim como a beleza está nos olhos de quem vê a Felicidade está na vida de quem a reconhece.