Um dia de quarta.

Acordei cinco e pouca da manhã, estava tendo um pesadelo. Peguei no sono de novo e acordei as 6 am. Resolvi dormir um pouco mais até seis e meia, mas a preguiça me pegou e acabei levantando 6:40 am. Um pouco atrasada na rotina do dia, mas não algo desesperador.

Tomei café, fiz minha higiene pessoal, coloquei meu uniforme, peguei meu material e saí.

Na rua, pertinho do meu portão havia homens mexendo no esgoto de uma casa em construção. Eles quebraram o asfalto da rua, o que é bem triste, e eu espero que a prefeitura conserte logo. Eles me deram passagem e agradeci.

Passei na casa da minha colega de trabalho pra dar a carona, coloquei meu casaco que na pressa estava só jogado no banco do carro.

Cheguei no trabalho, dei bom dia para os vizinhos da rua. Assinei o livro de ponto, entrei na sala.

Falei com meus alunos que chegam mais cedo, finalizei detalhes da prova. Os alunos chegaram, ensaiamos para festa junina, fizemos o dever do livro, fixamos com atividade no quadro e eles brincaram de pecinhas enquanto eu corrigia os livros.

A professora de música chegou e eu continuei na correção dos cadernos.

Fiz mais alguma coisa neste sentindo, os alunos brincaram com a atividade da lata.

O almoço chegou!

Senti que tinha pouca comida na marmita, almocei, enrolei um pouco na mesa, escovei os dentes. E fui para o meu segundo turno de aula.

Organizei meu material, os alunos chegaram, organizamos os livros e finalizamos atividades do dia anterior.

A professora de música chegou e eu fui passar as notas para o diário.

Após a aula de música, fizemos dever no livro. Realizamos a atividade da caixa de fofoca. Atividade no quadro e cópia do quadro.

Ensaiamos pra festa junina. O dia escolar chegou ao fim.

Fui pro carro, mas não pra casa. Esperei minha colega de trabalho para dar a carona. Então viemos embora.

Cheguei em casa, peguei o cachorro pra esticar as patas, mas ele não estava em um bom dia, comeu a ração do gato e latiu para minha mãe. Levei ele pra casinha.

Lanchei. Tomei banho. Peguei o carro e fui pro pilates.

A trilha sonora hoje não estava boa como de costume. Nem o cenário do Studio. Estava em baixa luz e tocando música antiga. Meus sentimentos se tornaram estranhos e tristes, pensei nesta crônica.

Acabou a aula, me inscrevi para a festinha junina do pilates na próxima semana. Calcei os sapatos, peguei o carro. Cheguei em casa.

Mexi no celular, jantei, o sono bateu e estou aqui a escrever.

Um tanto cansada. Querendo recesso.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 12/07/2023
Código do texto: T7835615
Classificação de conteúdo: seguro