Retratos de um classe mérdia e de uma eliti do atraso
I. Vou eu tranquilo a uma quitanda de manhã e me deparo com uma conversa francamente asquerosa: um homem de meia idade, vestido de classe média, comentando com a vendedora sobre o fato de que, apesar de também ter sido aluno de sua mãe, professora, ele recebeu "mais educação" que ela, basicamente, que ele "progrediu" na vida e ela não... do nada e tranquilamente, como se tivesse falando sobre o tempo...
II. Um vizinho de bairro (de classe média) vai a um "shopping" novo na cidade onde vivo para vender seus produtos caseiros e a dona (mulheeer.. empoderade...) o expulsa com extrema grosseria de lá...
A conclusão de sempre:
O brazil precisa de uma limpeza literal dessa eliti de merda, incluindo essa classe merdia, que a apoia, mesmo quando é mal tratada.
Não, não. Não amo pobre. A classe trabalhadora brasileira também é podre e por isso também merece uma abordagem mais dura.
Nosso povo está muito longe de ser o mais educado e empático. Não caia ou se mantenha nessa ilusão...
Esses não são exemplos isolados, mas a regra: grosseria e estupidez.
Uma pessoa que trata outra com extrema falta de educação e por nenhuma razão que justifique deveria pagar por isso, na mesma moeda ou mesmo com violência física (sim, ela merece!).
Mas tolerar esse tipo de atitude, especialmente se for de sociopatas endinheirados, é bem típico da idiocracia capitalista...