A Solidão e a Solitude. Parte 1
Para diferenciarmos uma da outra, porque são coisas diferentes de fato, precisamos analisar as situações que passamos nessa vida.
Comecemos então pela normalidade, durante nossa vida adulta vivenciamos inúmeras situações, mas a mais comum é a Eterna Sra Vida, nos apresentar pessoas, a maioria não nos diz nada e assim como vieram se vão no espaço e no tempo. Outras têm algumas afinidades e se tornam "colegas" do nosso dia a dia.
Outras no entanto, de tantas afinidades e coisas em comum, identificamos como nossas almas irmãs, "já nos conhecíamos" por assim dizer, tanto que o contato imediato parece ser de muitos anos, e se por acaso a vida nos afastar, ao reencontrar é como se não tivesse havido o afastamento, a esses temos o prazer de chamar de "AMIGOS".
E finalmente a Sra Vida também se encarrega de nos apresentar outras pessoas, essas nos magnetizam, nos encantam, nos enfeitiçam sem um motivo aparente, às vezes nem é pela beleza, mas algo que não sabemos descrever nem explicar.
Cria-se então um vínculo, um relacionamento, infelizmente, na maioria das vezes não dá certo, e finalizamos a situação ou pelo menos tentamos.
Alguns dão o ponto final, outros não, mesmo sabendo dos defeitos, problemas e BOs da outra pessoa, tentam e tentam e sofrem cada vez mais, até o "CHEGA", não quero mais. Dói, dói muito, a pessoa se sente mal, sente a falta da pessoa e busca outras coisas para distrair sua mente, pets estão em primeiro lugar, substitui qualquer amor, por motivos óbvios, os bichinhos amam de forma incondicional. E aí dá-lhe cachorros e gatos principalmente, e as pessoas sabem o porquê disso, o segundo fator para quem bebe, é a bebida, bebe-se mais e com mais frequência, o que torna a pessoa "sem noção", fala coisas que não deve, mágoa, fere aqueles que estão a sua volta.
E para quem não faz nada disso, restam apenas as lágrimas que levam a um estado depressivo e algumas vezes agressivo com as outras pessoas.
Isso se chama SOLIDÃO, pois a pessoa está só porque não vê outra saída.
A única saída é a própria pessoa mudar, de preferência radicalmente, ficar com um pet apenas, passar a beber socialmente, fazer novas amizades, sair mais e cuidar da saúde, só assim, o "Passado" ficará no passado.