Você é Responsável

Se você demonstrar interesse por alguém você terá a responsabilidade de assumir isso, do contrário estará iludindo a pessoa e "você não vai pro céu".

Assim como ao assumir a situação e não ter a recíproca a pessoa iludida será você, pelo menos você fez a sua parte.

Em ambos os casos, de nada adianta fazer uma fogueira se não houver duas pessoas para se aquecer.

E assim caminhamos pela vida, pessoas querendo falar, mas sem ninguém para "ouvir", escutar até escutam, mas apenas o ruído de nossa voz.

Bem como, ouvimos as pessoas dizerem que querem alguém, mas não fazem o mínimo esforço no sentido de "deixar chegar perto". O que torna seu discurso em "palavras ao vento", que se vão e se perdem.

E acontece coisa pior ainda, a pessoa tem interesse, abre espaço, se dá a conhecer, percebe que é o que quer, e tem, mas não sabe manter.

As pessoas tem seus compromissos, com o trabalho, família que já tem, ninguém pede que abandone tudo isso, mas nunca diga que há um lugar para outra em sua vida, se não for capaz de "arrumar" esse lugar, de novo estará iludindo a outra pessoa e "o céu estará mais longe ainda".

E depois de tudo isso, feitas as adaptações necessárias e se envolver em um relacionamento, mantenha!

Se achar que não está bom, mande embora, use de franqueza e sinceridade.

E nunca, nunca mesmo traia a confiança depositada em você, pois as pessoas traídas, ficarão decepcionadas e magoadas, dificilmente perdoarão e você ficará em débito com a vida e a Lei do Retorno é inevitável, você não sai sem pagar, de uma forma ou de outra.