Quem são as pessoas da Geração de Ferro
Vivemos num mundo em que os valores morais e éticos que aprendemos desde a infância parecem perecer no dia a dia.
Como dizem a "Geração de Ferro" está partindo, dando lugar à geração de "cristal", uma geração cheia de "Mimimi's" e "não me toques".
A adolescência que antes acabava aos 15 ou 16 anos agora se estende aos 25 ou 30 anos.
Antes, aos 15 anos, já procurávamos um trabalho e o objetivo número um, quase sempre, era ter sua própria casa, ao casar aplicava-se o ditado "quem casa quer casa" e íamos viver nossas vidas, deixando de vez a casa de nossos pais. E não havia o sentido de cortar relações com os pais, eles sempre estavam lá para nos apoiar e ajudar quando necessário.
Não podemos ser hipócritas e dizer que somos perfeitos, que não temos defeitos, somos humanos e como tal cada um tem os seus defeitos sim, mas as qualidades ganham em quantidade sem dúvida nenhuma.
Se fizermos um raio X da geração da "melhor idade", dita "de ferro", no geral, teremos pessoas que são honestas, não mentem, não enganam, não traem e ainda primam pela empatia e reciprocidade, algumas exceções existem com certeza, vieram com "defeito de fábrica".
Uma característica comum também é que procuramos fazer o que gostamos, mesmo o trabalho nos dá prazer, amamos o que fazemos, mas outras atividades que variam de pessoa para pessoa são feitas também, esportes, dança, pesca, passeios e viagens, entre outros.
Outra característica que parece ser comum é que a maioria está só, fruto de relacionamentos fracassados, escolhas erradas, sendo que a maioria gostaria de ter alguém a seu lado, mas alguém que "valesse a pena". E a maioria ainda continua tentando.
Além da busca pela felicidade, busca-se algo mais precioso, a "PAZ", essa não tem preço.
Se tiver as duas, "fechou", não precisamos de mais nada.