Nossa vida é um Conto de Fadas

Nossas vidas facilmente poderiam ser comparadas com um conto de fadas, basta fazer uma analogia com a realidade.

A fada madrinha é sempre um sonho, a rainha má ou a bruxa malvada é a Sra Vida e os monstros, duendes, gnomos e fadas existem de verdade, são as pessoas que nos cercam e os problemas do dia a dia.

Vivemos perdidos numa floresta sombria chamada Vida, cheia de obstáculos que devemos superar todos os dias.

Dedicamos nosso tempo para quem não tem tempo.

As pessoas dão amor para quem não sabe o que é amor.

As pessoas se desdobram em cuidados por quem nem sabe o que é isso, seriam esses que ajudam, os duendes, gnomos e as pequenas fadas.

As pessoas só querem receber e nada ofertar e ainda só sabem reclamar, num eterno "ó dia, ó vida, ó azar".

Mesmo nas dificuldades, os humildes têm festa na floresta, para nós: cafés, churrascos e baladas.

As únicas vítimas são aquelas que vivem sem saber o que vai acontecer como no naufrágio do Titanic, ou num maremoto ou terremoto qualquer.

No dia a dia as pessoas fazem coisas sabendo que cada atitude ou escolha errada é um buraco que se abre no barco da vida e que esse pode afundar a qualquer momento.

Mas se houver atitudes ou escolhas corretas, seu barco seguirá pelo mar da vida sem maiores problemas.

Infelizmente a única parte diferente da vida e do conto de fadas é que no conto de fadas sempre termina com "e viveram felizes para sempre".

Quem vive o dia a dia "entenderá" nosso Conto de Fadas.