Não dá para entender as pessoas
Em nosso dia a dia, no trabalho, em nossas atividades de lazer, em festas ou baladas conhecemos muitas pessoas.
A maioria simplesmente passa por nossa vida sem sequer notarmos. Com a experiência de uma vida, algumas dessas pessoas chegamos a evitar.
Mas, há também algumas pessoas que são especiais, são diferentes, são interessantes, nelas vemos "luz" e como numa noite escura por ela somos atraídos, não pela beleza em si, pois "a beleza está nos olhos de quem vê", mas pela postura, pelo modo de ser e de falar. Essas chamam nossa atenção e queremos chegar perto e conhecer.
Algumas nos "foram enviadas", para sermos "remédio", para ajudarmos a superar algum momento difícil de suas vidas, seguirão como amigas em nossas vidas.
Outras, após um convívio, conversa e conhecimento de tão interessantes podem se tornar grandes amigas ou "algo a mais".
Essas últimas, o algo a mais é que são o caso em questão.
A pessoa se mostra interessada, algumas inclusive falam isso, mas por algum motivo não conseguem "se encontrar", "se conectar", "não têm tempo" disponível para uma nova pessoa em sua vida e não conseguem se dar a conhecer e o que era para ser algo especial fica "no ar".
Outras investem na presença, no conhecimento de forma clara e direta e conseguem se aproximar mais e mais, para rolar um relacionamento.
Aí vem a parte que não dá para entender.
Após estarem juntos começam os problemas, elas querem muito, o que é normal, mas não são recíprocas, pois dão pouco, outras vezes simplesmente pisam na bola do nada, com atitudes que não tem uma explicação, outras ainda vieram de uma vida em que se viram obrigadas a viver sozinhas e por isso não precisaram dar satisfações a ninguém, e pior, esqueceram ou nunca aprenderam que numa relação a dois o ponto chave para iniciar e manter essa relação é uma coisa chamada de "Atenção", em todos os momentos, pessoalmente ou a distância, outra coisa também importante é que a dois não há "perdidos", nos tomando por inocentes ou talvez idiotas.
Parecem querer que a outra pessoa vá desamando no dia a dia, com todas essas coisas e atitudes ou a falta delas.
Então a pergunta é: por que se deram ao trabalho de conquistar?
E quando cansamos de insistir, de cobrar uma postura de casal, nos irritamos até nosso limite e desistimos.
Preferimos ficar sós, antes a paz de estarmos sozinhos, do que nos sentirmos sós estando com alguém.