As pessoas que não têm tempo
Várias abordagens podem ser feitas a respeito disso
Uma delas é corriqueira e muito usada no dia a dia.
"Se quer que algo seja feito peça para uma pessoa que não tenha tempo, pois quem tem tempo está ocupado fazendo NADA".
Outra abordagem é sobre a vida pessoal de cada um, tomemos como exemplos pessoas com 50 anos ou mais, em geral, mulheres, me perdoem as exceções.
São pessoas que já tiveram seus relacionamentos, têm filhos, netos talvez, trabalham para sustentar as diversas situações do dia a dia.
Mas então qual o problema? Tá tudo certo!
Não é bem assim.
Essas pessoas deixaram de viver suas próprias vidas e quando a vivem, são apenas breves momentos.
Vivem para trabalhar e o fazem muito bem.
Em sua maioria vivem a vida dos outros quase o tempo todo, filhos, netos, pais.
Se tornam nesse ponto vários tipos de profissionais, são: babás, médicas, costureiras, cozinheiras, cuidadoras de idosos, Ubers, caixa bancário, às vezes até poupança, pois várias vezes "faz empréstimos", isso quando não banca todas as situações, a tudo isso elas respondem com um simples: "sou mãe, sou avó, sou filha".
Argumentos irrefutáveis com certeza.
Mas a pergunta que não quer calar é: "quando terá tempo para ser mulher?"
"Quando terá tempo para ter alguém e amar?"
"Quando terá tempo para viver a sua vida?"
A má notícia, é que os pais um dia irão partir, os filhos e netos crescerão e suas asas baterão e também irão partir e viver suas vidas.
E você estará onde? No mesmo lugar, só que agora só, talvez nesse momento lembrará de você e sua própria vida.
Mas será que agora terá tempo para viver e amar? Será que não faltará agora "aquela" companhia de alguém que te quis e você não teve tempo?
Que dilema!