Arrependimentos. Fazendo um "Mea Culpa".
Ficaríamos horrorizados se por um momento parássemos para pensar no quanto já magoamos, deixamos tristes e fizemos sofrer, pessoas de nossa convivência: família (Pai e Mãe principalmente), amigos, relacionamentos e pessoas conhecidas, com nossas atitudes e com o que dissemos.
Só isso já seria suficiente "para não irmos para o céu".
Sei também que teríamos inúmeras desculpas para tudo isso: muito trabalho, preocupações, estresse constante, doença, perdas, tristeza ou ainda o mais banal, "mas eu tinha razão".
Mas isso não justifica, fizemos isso.
Além da lei do retorno: "aqui se faz, aqui se paga".
Vamos "para o inferno" do mesmo jeito.
E não basta pedir perdão na hora da morte, como tantos pensam ou acham por aí.
Mas, nem tudo está perdido, existe ainda um alento, uma segunda chance, para quem quiser.
É preciso reconhecer os erros que cometemos, nos arrependermos sinceramente do que fizemos ou falamos e "MUDAR".
Como?
De várias formas.
Não mentir.
Não trair.
Ser honesto.
Isso só para começar.
Seja uma pessoa gentil e educada.
Mantenha a boca fechada, se não for para elogiar, não fale, guarde para si o que estiver pensando.
Não tomar decisões ou atitudes quando estiver triste, com raiva ou magoado.
E para fechar, ajude sempre que puder a quem você vê que precisa, não precisa pedir não, seja espontâneo.
Fazendo isso, você ficará mais "leve", viverá melhor e de novo estará vendo e trilhando o caminho do céu.