CRÔNICA - Um dia diferente - 21.05.2023 (PRL)

 

 

CRÔNICA – Um dia diferente – 21.05.2023 (PRL)

 

1621104.jpg

 

O dia de hoje amanheceu sob chuva não muito forte aqui em Recife, tempo um tanto escuro. Para mim, entretanto, o mais nublado possível, eis que há exatamente nove meses a minha velha teve de atender ao chamamento do Mestre e partir desta para uma vida talvez melhor.

Assisti o culto religioso pela TV, por volta das 06.00 horas, como faço todos os domingos em que tenho oportunidade de cumprir essa tarefa, a fim de ficar mais em dia com os compromissos religiosos.

Logo depois, recebi telefonemas dos filhos, quando choramos juntos. A filha mais nova, que mora aqui na capital, convidou-me para almoçar com ela em restaurante a ser escolhido até por volta do meio-dia.

Tudo combinado, mas nesse intervalo, lembrei-me de que ela estava com problema no seu já cansado aparelho de televisão, que vinha implorando para se aposentar. Então sugeri o Shopping Center Recife, que fica logo aqui pertinho de casa, com a ideia fixada de comprar-lhe um aparelho novo e mais decente para suprir suas necessidades, todavia, nada lhe dissera.

No horário marcado, fomos almoçar. Sigo uma espécie de regime, porquanto os aperreios e tristezas últimos me fizeram perder na faixa de 12 quilos, baixando de 75 para 57, isso para uma altura de 1,75m, que surpreendeu até os meus médicos, notadamente a Nefrologista que cuida de minha saúde, isso quanto aos rins. Estou seguindo, religiosamente, as recomendações da nutróloga, de sorte que a minha alimentação contenha sempre uma fruta, um tubérculo e uma proteína, isso em cada refeição do dia (café, almoço e jantar, afora algum lanche que queira tomar.

Depois do almoço, inventei que necessitava comprar um sapato novo para meu uso, porquanto o que venho utilizando já está sambado, precisando ser substituído urgente. Com paciência, ela foi comigo, escolhemos o artigo e aproveitamos o ensejo para adquirir também um cinto, mas na verdade estou mesmo carente é de um banho de loja.

De brincadeira, falara para as atendentes que aquela jovem linda era a minha namorada, porém muitas pessoas não estavam acreditando. – Verdade, indagara uma delas? Verdade, sim, respondi. Foi quando ouvi um cochicho de duas outras, que estavam mais recuadas; “É por isso que ele está tão magro desse jeito” ... e caíram na risada.

Ao sair, demos de cara com as “Lojas Millena”, inaugurada há pouco tempo, dedicada à venda de aparelhos eletro-eletrônicos-domésticos; até então ela de nada desconfiava; olhando os produtos em exposição, pudemos ver aparelhos de TV dos mais diversos tamanhos, todos modernos, especialmente da marca SAMSUNG, que está dando um verdadeiro banho nas outras diversas marcas existentes no mercado; paramos justamente numa de 50’ (cinquenta polegadas), linda demais, ela gostou e me incentivou, mas pensando que era para mim. Andamos mais um pouco e me impressionei com uma de 75’ – setenta e cinco polegadas – do tamanho de um bonde, parei e chamei o vendedor que, prontamente, me atendeu. Fiz a seguinte proposta: Tenho interesse em comprar as duas televisões, por quanto o senhor poderá me vendê-las? – À vista ou a prazo, respondeu; -- a débito, no cartão, falei. – Deixe-me calcular, e se sentou numa poltrona, dizendo o preço dos produtos já com os pertinentes abatimentos.

Até aquele momento ela ainda não sabia de que a menor era para si, mas na hora de fechar a conta tive de lhe dizer a verdade, no que deu alguns pulos de alegria, agradecendo-me emocionada de contentamento. Eu me senti muito feliz em fazer a alegria dessa menina espetacular, que muito se esforçou na vida para concluir seu curso superior, e hoje dirige a sua casa com uma belíssima filha, a Tatá, um amor de pessoa.

Depois de tudo ela me trouxe em casa. Tomei um banho e fui ver o programa do SBT, Domingo Legal, que adoro muito, dirigido pelo Celso Portiolli, isso até a hora do próximo jogo de futebol, Flamengo contra o Corinthians, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Vou ficando por aqui. Um abraço.

 

SilvaGusmão

O vagalume
Enviado por O vagalume em 21/05/2023
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7793957
Classificação de conteúdo: seguro