Redes Sociais 2

Redes Sociais

Amigos que não conhecemos, não se falamos, uma rede de estranhos. Tão perto, tão distante, um livro de desconhecidos.

Seguir quem nem conhece, apenas umas telas.

Rede, comunidade, gente por todos os lados.

Mas um deserto de desconhecidos.

Zap, face, ista, tik tok.

Tem alguém para ser sincero?

YouTube, me assistam, dê um like, por favor.

Não paga nada a você

Sim todos conectados, todos bem longe!

Me faz um pix, cuidado!

O barato pode sair caro!

Lembre você está numa " Rede", que peixe algum quer fisgar. Todo cuidado é pouco, golpes pir todos os lados, gente que compra, gente que vende.

As Redes Sociais a nossa disposição, um universo, com seus versos,rimas para o bem ou para o mal. Como num parque de diversão: O carrossel com seus cavalos doces,ou a montanha russa com seus desafios. Na "Rede" namora,amizades,se casam também. Um mundo tão paralelo, tão açúcar,tão sal,a gosto do freguês.

Mas impossível viver sem ela.

Fazemos o trabalho social, o religioso,vamos ao médico, fazemos consultas, compramos,vendemos, se apaixonamos,tristes,alegres,na "rede" é assim um cardumes de sensações, emoções, uma magia a cada instante.

O mundo não é mais o mesmo.

Todos nós conectados vinte quatro horas.

Na "Rede" é um balançar de aventuras. As vezes descanso,as vezes uma agonia.

Temos de tudo,fala de tudo,um poder de comunhão enorme. Mas estão tão distantes dos irmãos. O preço dessa toda tequinologia, as ambiguidades do coração. Batendo forte, fraco,lento, rápido.

Mas as Redes Sociais já fazem parte da nossa famila. Nós que determinamos que grau de parentesco vamos ter o a mesma.

Então trará como vamos viver nessa desafiadora " Rede".

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 16/05/2023
Código do texto: T7789304
Classificação de conteúdo: seguro