Atitudes para Melhorar sua vida. Parte 2
Falemos agora daqueles que não tem um horário fixo para trabalhar. Os autônomos, os aposentados ou mesmo os desocupados por um ou outro motivo.
A questão dos cumprimentos diários continua o mesmo, os dê por escrito sempre que puder, acredite, isso faz diferença.
Acordar bem sempre é salutar, sorria, agradeça, você está vivo.
Evite ficar na cama, levante e faça aquele café gostoso, após tomar o café, é interessante fazer exercícios de alongamento e aquecimento, andar um pouco é sempre um item a mais para sua saúde.
Nesse meio tempo, do café ao andar, tente imaginar o que você pode fazer para melhorar o seu dia o seu ambiente, sempre há coisinhas simples que se pode fazer e se puder melhorar o dia de outras pessoas, seria muito bom também.
Uma boa opção seria dar um oi para amigos que andam sumidos ou mesmo uma visita. Arrumar a casa é sempre uma boa opção, pois normalmente gostamos de ver as coisas limpas e cheirosas.
Para o dia, procure se ocupar, não deixe a preguiça e a moleza tomar conta do seu corpo ou de sua mente, isso vira um péssimo hábito.
Se houver alguém em sua vida, um cafezinho na cama, com um beijo fará de você uma pessoa amada logo cedo.
Como dizem por aí "mente desocupada é oficina do demônio", o que é um fato. Ocupe sua mente, ocupe o seu corpo, evite pensamentos negativos.
Quando disser "hoje meu dia será cheio", erga as mãos para o céu, pois é uma benção.
Sair fazer as coisas na rua é sempre bom também, tipo, panificadora, mercado, abastecer, ou mesmo visitar seus entes queridos, parentes ou amigos.
E não perca a oportunidade de os convidar para um café em sua casa.
Como dá para perceber, mesmo não tendo um horário fixo, há muito que se pode fazer, basta você querer.