Rei Davi

Rei Davi

Um menino cuidando de animais,defendendo os bixos de outros baixos.vai na sua Odisséia no pasto no seu anonimato,para ser rei,para comandar uma nação,defender seu e reino e seu povo. Mas irá viver momentos muito difíceis a inveja será sua maior inimiga.

Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus.

O profeta irá o procurar Davi, pois Deus mandou. Seus irmãos na fila para o cargo mas Deus rejeita a todos. É hora do almoço e todos a mesa para a refeição. Mas o menino está na mata, está na sua missão cuidando de ovelhas.

Ninguém irá almoçar enquanto o jovem não chegar. A unção será derramada, o óleo vai descer pela cabeça, o pastor de ovelhas irá reinar, irá cuidar de gente, os animais foram apenas um treinamento.

Davi Irá levar alimentos para seus irmãos, mas um gigante terá Que enfrentar, o Golias tão temido.

Um cenário de pavor,de medo,mas Davi Tem seus segredos, uma funda nas suas mãos, e um coração segundo o coração de Deus.

O rei Saul Irá premiar quem matar o mostro,uma recompensa para vida. Sem armadura, sem força, sem arma poderosa.Mas sua vitória mudará o curso da sua história.

O gigante Golias jaz ao chão, sua cabeça nas mãos de Davi. Um golaço espetacular...

A torcida em extase, os filisteus frustração, Israel vibra o golaço do jovem Davi. Agora ele no palacio, tocando músicas,combatendo o mal que aflige o rei Saul. Mical a filha do rei sua esposa,uma carreira promissora.Mas a inveja vem como um avião a jato.

A perseguição começa, tem sua pressa, o perturbado Saul com suas desconfiança demoníaca.Mulheres cantam: Saul matou milhares, mas Davi matou dez milhares,uma melodia de morte,uma canção como flecha no coração de Saul. Uma vida querendo matar o genro, um coração avido por sangue,por vingança que nunca existiu.

Davi Um homem segundo o coração de Deus, ama o rei Saul.

Um suicídio por negligência na sua existência de vida. Saul causou seu próprio caos seu zum,zum,zum. Um total desequilíbrio, um inimigo íntimo do rei Davi.Uma desobediencia terrível causou tudo isso,apesar de reinar por 40 anos, em vão foi sua vida seus anos.

Enfim Davi começa a reinar em Israel, depois de uma Odisséia de muitas lutas,guerras e batalhas.

Mas se Deus chama quem atrapalha?

Porém um homem segundo o coração de Deus também erra terá suas falhas.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 07/05/2023
Código do texto: T7782227
Classificação de conteúdo: seguro