As coisas que realmente importam

É importante dizer que não são apenas pensamentos, são coisas e fatos que realmente fazem e farão a diferença na sua vida.

Tenha isso para si e que esteja bem claro e visível para quem o cerca.

Tenha valores e os vista diariamente, a verdade, a fidelidade, a honestidade, empatia e reciprocidade.

Saiba dizer NÃO quando necessário, sem precisar ser grosseiro ou hostil.

Mas, diga SIM, sempre que for possível, mesmo que use seu "precioso" tempo, ou "gaste" alguma coisa, pois o amanhã é incerto.

Desempenhe suas atividades com amor, seja ela qual for, pois se as fizer sem gostar, estará morrendo por dentro a cada dia.

Ame o quê ou alguém que realmente importa, que faça uma diferença benéfica em sua vida.

E antes de amar alguém, você tem que se olhar no espelho e gostar do que vê, ame a si mesmo primeiro, para depois amar alguém.

Para amar de verdade alguém, não precise dela, pois a dependência cria um "déjà vu" estranho, como se a pessoa sempre estivesse ali ou estará ali, isso não faz bem, nem para um, nem para o outro.

Nunca perca, por ninguém, sua alegria de viver, o sorriso franco e aberto, e o seus valores, pois se os perder, não será mais você.

Nunca perca os amigos de vista, nem o contato com eles, mesmo estando em um relacionamento, pois os amigos são para sempre, já os relacionamentos nem sempre o são.

E os amigos de verdade, sempre aceitarão e respeitarão suas escolhas.

E o mais importante, VIVA, viva intensamente, sozinho ou acompanhado, pois sabemos que a vida é breve, um sopro, que num estalar de dedos ACABA.