Ciúmes

Temos ciúmes de quase tudo nessa vida, de filhos, de amigos, de uma pessoa que amamos principalmente.

Mas, ao analisarmos friamente a questão, esse é basicamente um sentimento de insegurança em relação a uma outra pessoa.

Há um incessante e incômodo medo de "perder" a outra pessoa, e esse medo pode causar a perda.

Pense na pessoa amada, no início de tudo quando apenas a conhecia, como ter ciúmes do que não é seu?

Após conhecer de fato e decidir se relacionar é porque decidiu confiar na pessoa, não tendo então motivo para ter ciúmes.

Já dizia um sábio um dia, quando alguém trai, quem perde é a pessoa e não a pessoa traída, pois perdeu alguém que valia a pena.

E é um caminho sem volta.

E para quem diz, quem ama tem ciúmes, não se engane, ninguém gosta de ciúmes, no máximo "atura" esse sentimento na outra pessoa.

Os ciúmes causam inúmeras cenas constrangedoras, quando é patológico (doentio), no geral, causa o fim da maioria dos relacionamentos.

Algumas pessoas dizem que tem ciúme controlado, cômico isso, pois quem tem ciúme vai levando, se estressando, até o limite, quando explode.

Portanto, a experiência mostra que Ciúme é insegurança, falta de fé em si mesmo(a) e falta de confiança na outra pessoa.