Pé de Guerra em 1998

- O rapaz tem sido um exemplo – ele diz...

- Sim mais ainda continua muito triste – diz ela preocupada

- Bem lhes digo que estas palavras são de inteira ajuda... mais por favor deixem seus sapatos lá fora, mais que merda cara, sempre é assim, a gente tenta deixar a sala de casa arrumada, mais não vem vocês e estragam tudo.

Em casa é sempre assim, não adianta, arruma-se de tudo, conseguimos coisas que até Deus duvida, não sei como mais meus dias tem sido em vão.

Tudo isso por não consigo deixar as coisas em ordem, nada tem seu lugar, é uma camiseta no sofá, um tênis embaixo da mesa um palito de dente nojentamente esquecido em cima de algum objeto, etc.

Certo dia não agüentei, gritei aos quatro ventos:

- Não agüento mais!!! – eu com as veias em pleno ápice de pegar fogo

- Todo dia é assim, arrumo aqui, ajeito açula, mesmo assim vocês continuam a fazer as mesmas coisas!!! Ahh...

- Meu Deus este rapaz tem alguma coisa, não é possível, você ta passando mal?

- Não é que hoje eu acordei meio totalitário.

- Como assim, as guerras já se foram, apesar de que estamos próximos de alguma sempre, o porquê desta revolta?

- A não me enche o saco, to cansado...

No outro dia:

- Bom Dia?

-... .

- O Bom dia gente...?

- ... .

- Vocês não vão resporder...?

- Acho que não hoje acordamos meio que... Comunistas... O de fora não nos interessa.

- Bando de fascistas... que Ala tenha piedade dessas pobres almas...

- Meu Deus virou guerra isso não é possível... até os mulçumanos estão aqui em casa...

- A mãe “sara maleico”...

- ....

No final do dia todos em casa:

- Ai vamos joga videogame?

- Futebol?...

- Beleza fecho...

-Não você ta roubando cara, não vale assim...

Entre o decolar de um tênis e o lançamento de uma almofada, mamãe aparece com um cabo de vassoura em mãos:

- Vocês estão de brincadeirinha comigo não é?

- Não senhora!... Capitão... – risos...

-Aiai...

- Aiai...mãe...

- Ta pensando que eu to brincado... to não os dois de castigos...

- Nãoooo deixa a gente terminar...?

- eNe a ó tio .... NÃO!!!

Desde desse dia juramos não mais envolver qualquer etnia em guerra dentro de casa.

Fábio Vinícius Alves
Enviado por Fábio Vinícius Alves em 12/12/2007
Código do texto: T774873
Classificação de conteúdo: seguro