Falta de maturidade

A democracia ainda é uma jovem criança no país, talvez por aí venha a explicação para a falta de maturidade nos debates entre os eleitores.

Já é hora de parar com esta bobagem de chamar o opositor de corrupto e defender com unhas e dentes a "honestidade" do seu candidato de preferência. Vivemos tempos tristes, onde eleitores de Lula e Bolsonaro chamam um ou outro de corrupto, como se o outro fosse um exemplo de honestidade. A bem da verdade, são dois corruptos, e, como tal, provocam decepções em seus eleitores. Assim foi com a Vassourinha de Jânio, com o Collor Caçador de Marajás, com o Messias incorruptível. Alguns até estrebucham para não aceitar a verdade de que todos são corruptos, em diferentes estilos.

O sistema eleitoral é corrupto; o país é corrupto; a grande maioria da população é corrupta; as instituições são corruptas. Como querer limpeza da lama podre?

Os adoradores de Bolsonaro ainda insistem em não querer ver a corrupção latente e escancarada em seu desgoverno, que, com chave de ouro, fecha com este escândalo das joias sauditas. Os mais sensatos já perceberam a corrupção; alguns fingem não ver, outros não se importam.

Nunca votei ou deixei de votar em alguém por ser este corrupto ou não. Isto não deve ser o parâmetro do voto.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 09/03/2023
Código do texto: T7736274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.