Notícia de um ex-jogador de futebol

Aqui neste meu sossego, repleto de cantoria de passarinhos, conversas de chuva no telhado, notícias me chegam.

Outro dia o vizinho veio me noticiar que os filhotes do sabiá-poca foram devorados pelos tucanos.

" Estes tucanos não perdoam nada! Destruíram o ninho e paparam os dois filhotes."

Outro vizinho me contou da cascavel que por um triz não picou a perna dele. Estava ele na labuta da roça quando isto aconteceu.

" Não matei ela não. Com um pedaço de vara atropelei ela pra bem longe!"

E assim são os noticiários por aqui.

Tem notícias boas também:

Ontem, por exemplo, a vaca do seu Mané pariu um belo bezerro. Forte, nem bem pisou no pasto, se aprumou sedento procurando as tetas da mãe.

" Benza Deus!! Vai ser um toro reprodutor!"

E quanto a notícias de Daniel Alves? Maria Clara Batista, a mulher espanhola que o acusa de estupro ? Notícias de rede social é muito diferente das noticias dos meus vizinhos: nelas, os interesses ultrapassam as verdades, sobrepoem os sentimentos humanos.

Mais como diz por aqui o velho Zé da Barroca: " onde tem fumaça sempre tem fogo!".

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 16/02/2023
Código do texto: T7720401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.