De onde viemos e para onde vamos
Essas são as questões que vêem a mente das pessoas.
Uma criança responderia facilmente, "eu vim da barriga da minha mãe", para onde vou? "Quando crescer eu vou para a escola", simples assim.
Porque em sua inocência não importam coisas transcendentais.
E para nós isso importa? Também não, porque isso não interfere no fluxo de nossa vida, desde o nascimento até nosso fim.
Deixemos então essas questões para os cientistas e religiosos que tanto gostam de discutir essas questões.
Nos preocupemos então em viver, pois passamos da inocência da criança para as agruras da vida adulta.
Já são assuntos mais que suficientes para uma existência.
O que devemos buscar para nossa vida então?
Já foi provado que bens materiais e financeiros tão cobiçados por muitos, não compram alguns itens primordiais, a saúde, amigos e a felicidade.
Não precisamos de muito.
Para se ter saúde, uma boa alimentação, exercícios físicos e mentais resolve no geral.
Para se ter amigos, vai depender de como cada um é, se for uma pessoa interessante, inteligente, empática, sorridente, uma pessoa do bem, com certeza amigos não faltarão.
Quanto a felicidade, também depende de cada um, alguns conseguem ser felizes ficando sós e supostamente em paz (eu não acredito nisso), outros se aventuram pela vida na tentativa de encontrar a alma gêmea, essa parte é complicada, alguns supostamente conseguem, outros acham que sim, e outros ainda continuam tentando, o que faz parte de nossa vida.
Mas, vamos ser práticos.
Hoje, com o que temos, com o que somos, o que devemos fazer é aproveitar a vida, usemos um modo Zemmm, não percamos tempos com picuinhas, rusgas ou inimizades, deixemos a vida fluir, pois com certeza o único objetivo dessa vida é ser feliz.